Notícias

Centro de Cultura de Quedas retorna com atividades

`

 Inscrições para oficinas estão abertas


O Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu retornou com suas atividades na última semana e as inscrições para as oficinas de balé, violão, viola e teclado estão abertas. Também há vagas para pessoas com mais de 50 anos que queiram participar do Coral de Vozes do projeto Arte de Cantar.
Para realizar inscrição os interessados devem se dirigir à secretaria do Centro de Cultura.
Segundo o gestor do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, Eradi Dutra, as oficinas realizadas na instituição dependem de patrocínio dos projetos enviados ao Ministério da Cultura que abatem o valor patrocinado de empresas com Imposto de Renda.
“As oficinas culturais disponibilizadas pelo Centro de Cultura oferecem a oportunidade de aprendizagem e entretenimento. São propagadoras de cultura e valorizam o potencial de quem participa. Por isso a importância dos patrocinadores”, explica.
A Lei de Incentivo à Cultura possibilita que pessoas físicas possam direcionar 6% do imposto devido e as jurídicas, 4%. Conforme a lei, existem duas formas de financiar um projeto social: por meio de doação ou de patrocínio. A doação é um repasse sem retorno de imagem para o incentivador. É um apoio que resulta apenas da decisão de aplicar parcela do imposto de renda devido em um projeto cultural para o qual a pessoa ou empresa queira contribuir.
O patrocínio é um repasse com retorno de imagem. Além de viabilizar a realização de um projeto, o patrocinador se beneficia de estratégias de comunicação, assinando o patrocínio com sua marca e inserindo sua imagem associada ao projeto selecionado, conforme Artigo 23, da Lei 8.313/91.
Atualmente, as oficinas que ocorrem na instituição fazem parte de um plano de atividades do Centro de Cultura viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio ENGIE. Realização Associação do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, e Ministério da Cultura.
Colaboração: Noronha Comunicação / Assessoria de Imprensa

09/02/2023