Notícias

Município de Foz do Jordão recebe Castrapet e realiza a Esterilização de Aproximadamente 105 animais entre Cães e Gatos

`

 


 Na última sexta-feira (03), o Município de Foz do Jordão recebeu o CASTRAPET Paraná — Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos. Uma iniciativa do Governo do Estado através da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável — SEDEST e do IAT em parceria com as prefeituras.

 

A ação tem por objetivo a prevenção de zoonoses e o controle populacional desenfreado de pets. Desta forma, os animais de nosso município que estavam devidamente cadastrados e inscritos no programa, foram esterilizados, totalizando aproximadamente 105 entre cães e gatos. Acompanhados pelos seus tutores e assistidos pela equipe disponibilizada pela Administração Municipal juntamente com a equipe de veterinários da CLINICÃO, os pets além de castrados receberam medicação adequada e seus tutores foram instruídos acerca do pós-operatório, visando o bem-estar de nossos aumigos.
Agradecemos aos órgãos responsáveis, à Gestão Administrativa 2021-2024 pelo apoio irrestrito, à equipe colaborativa e a todos os tutores que estiveram conosco neste dia tão significativo.
É preciso cuidar de um município como um todo, incluindo os animais que nele habitam. Desta forma, a Gestão 2021-2024 firma um compromisso com a saúde ambiental, animal e humana.


Assessoria

09/02/2023