Notícias

Prefeitura de Pinhão inicia ano letivo de 2023

`

 


Prefeitura de Pinhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início na manhã desta segunda-feira (06), ao ano letivo 2023, na rede municipal de ensino.

 

O retorno dos quase 4 mil alunos acontece depois de muito preparo, tanto dos profissionais quanto das estruturas físicas das escolas.
Hoje, com início ao retorno do ano letivo de 2023, registramos a alegria e entusiasmo das crianças ao reencontrar amiguinhos e professores neste primeiro dia de aula.
Por vezes, medo e insegurança são algumas das emoções que precedem a volta às aulas. Esses sentimentos são normais e comuns em várias idades! Afinal, as crianças precisam lidar com novos professores, novos colegas e um ambiente novo, além dos novos conteúdos a serem aprendidos! Pois é, mudanças geram preocupação. Entretanto, é importante saber falar sobre elas.
Nesse sentido, é importante que os pais, mães e pessoas responsáveis criem mecanismos para amenizar os impactos da mudança de rotina, a fim de tornar o retorno à escola o mais prazeroso possível.
1. Conversem abertamente sobre os medos;
2. Ajude a criança a encarar a realidade;
3. Voltem aos poucos para a rotina;
4. Façam juntos um checklist;
5. Definam uma rotina de horários;
6. Esteja junto dos pequenos;
7. Mantenham contato com os velhos e novos amigos;
8. Encarem juntos os novos desafios;
9. Não comece com cobranças fora de medida.
De acordo com o Secretário Municipal de Educação João Maria Camargo, “o apoio e acompanhamento das famílias são essenciais para uma boa vida escolar. Juntos, a escola, com a aprendizagem, e os pais, com a participação, vamos contribuir para estas crianças tornarem-se cidadãos de bem desta cidade”.
Juntos, queremos nesse novo ano letivo fortalecermos nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. E nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.
É com esse espírito e amor pela educação, que damos as boas vindas e um bom retorno a todos: alunos, pais, professores e demais funcionários para que com vibração e alegria iniciemos nossas atividades.
Esperamos que todos nós possamos nos apropriar dos saberes que nos serão colocados neste ano. Esperamos também que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse e transforme. Damos as boas vindas e desejamos um ano letivo de comprometimento e ressignificação de valores sociais e educacionais aos alunos e seus pais, a professores e funcionários desta grande família chamada… Escola!

Assessoria

07/02/2023