Notícias

Laranjeiras - Na abertura dos trabalhos legislativos, Executivo destaca agenda social, educação e emprego

`

 

 
 
 
O prefeito Berto Silva abriu oficialmente os trabalhos da Câmara de Vereadores em 2023, na noite desta segunda-feira, 6 e marcou a retomada das atividades sob o comando da nova Mesa Diretora. Além do prefeito, que entregou a mensagem do Poder Executivo ao Legislativo, a reunião contou com a presença do vice-prefeito, Valdemir Scarpari, secretários e diretores municipais. 

Na primeira parte de seu discurso, Berto Silva deixou uma mensagem de agradecimento à Câmara Municipal e cumprimentou a condução da administração parlamentar. Também reiterou a proximidade com o Legislativo, almejando continuar a harmonia entre os Poderes. “Em 2021 e 2022, devolveram mais de R$ 1,5 milhão aos cofres do Executivo, valor que auxiliou e continuará amparando diversas frentes. E, além disso, são parceiros em um dos principais projetos da administração, o Dinheiro na Comunidade. Portanto, venho em sinal de respeito e gratidão, porque o Legislativo nunca faltou. O compromisso é continuar o diálogo e o respeitoso relacionamento institucional”, destacou Berto Silva.

Ainda conforme o Chefe do Executivo, quanto às principais agendas da administração, após os avanços assinalados na infraestrutura, o município quer acelerar o atendimento social, sobretudo a partir da regularização fundiária e da construção de moradias populares. Neste sentido, espera contar novamente com apoio do Poder Legislativo. “O aluguel corrói a renda. Assim, a ideia é o município subsidiar o terreno de valor simbólico, a partir de aprovação legislativa, a quem pode pagar. O recurso da venda do terreno comporá um fundo para atender a construção de moradia àqueles que não podem pagar, especialmente pessoas vivendo em situação de risco”, explicou.

“Cuidar da base educacional é nossa responsabilidade”. Deste modo o prefeito assinalou que a educação seguirá com agenda prioritária. A geração de emprego e renda também permanecerá recebendo olhar especial do Governo, seja por meio de investimentos nas micro e pequenas empresas a partir da distribuição de barracões industriais, ou por meio da busca de grandes investimentos em outros centros. “O social passa pelo fortalecimento dessas outras duas agendas: educação e geração de emprego e renda”, concluiu Berto Silva.

Por sua vez, o presidente da Câmara, Carlos Alberto Machado-Magrão, cumprimentou a administração municipal e garantiu que continuará atendendo aos interesses da comunidade em parceria com o Executivo. “Nosso objetivo é manter o trabalho que adotamos na gestão, pautando projetos importantes para a cidade e que façam a diferença às pessoas. Vamos continuar intermediando as demandas da sociedade, dialogando com a prefeitura, fiscalizando e dando transparência aos atos. Este ano será de muito trabalho. E que essa atuação resulte em uma cidade mais desenvolvida, produtiva e feliz”, finalizou o presidente.

Assessoria

07/02/2023