Notícias

Laranjeiras do Sul participa da campanha “Aqui o Mosquito não entra”

`

 

 
 

 
 
Já está em andamento a campanha “Aqui o Mosquito Não Entra” em todo o Estado do Paraná. A ação, é promovida pelo SESC/PR. Em Laranjeiras do Sul tem a parceria da prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde. A disseminação da campanha é realizada pelo departamento de Vigilância em Saúde, e visa a remoção mecânica de focos do vetor Aedes Aegypti.
 
Para auxiliar na mobilização, o aplicativo SESC/PR oferece uma competição interativa na qual os participantes documentam, por meio de fotografias, focos identificados (antes) e focos eliminados (depois). As fotos são compartilhadas dentro do próprio aplicativo e valem pontos para os participantes. A inscrição é gratuita e não há limite de idade para a competição, podendo participar em grupos individuais ou equipes. Ao fim, haverá uma premiação estadual. Os dez primeiros participantes individuais do Paraná, farão parte de um sorteio para obter estadia no Hotel SESC Caiobá em um fim de semana de junho a outubro de 2023.
 
No ciclo 2021-2022, as campanhas educativas e ferramentas digitais do SESC/Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, apontaram a eliminação de 259.227 focos e criadouros do mosquito. Foram 5.764 inscritos no aplicativo e 284 municípios participantes das ações.

De acordo com o último período epidemiológico da doença, encerrado em julho do ano passado, foram notificados 132.328 casos de dengue em 358 municípios, com um total de 110 óbitos. A iniciativa é uma forma de conter a disseminação da dengue no Estado por meio da participação popular. Laranjeiras do Sul já tem um caso importado de dengue neste ano de 2023. 

Assessoria

07/02/2023