Notícias

Rotary Clube faz entrega de cadeiras de rodas para famílias de Espigão Alto

`

 


As ações acontecem dentro do programa Mobilidade para Todos, que beneficiou 17 famílias em municípios da Cantuquiriguaçu

 

Representantes do Rotary Clube de Laranjeiras do Sul, estiveram em Espigão Alto do Iguaçu no último sábado (4), acompanhado do secretário municipal de Saúde, Jocemar Mendes de Jesus, onde fizeram a entrega de cadeiras de rodas para cinco famílias do município. Foram beneficiados nesta etapa José Roberto, Valdemar Ardelino Hendges, Clarimundo Betim e Maria Ivanir de Souza.
“Essa foi uma parceria da secretaria municipal de Saúde de Espigão Alto com o Rotary de Laranjeiras do Sul, onde conseguimos resolver o problema de acessibilidade para as pessoas que tinham essa necessidade no município, com o trabalho da gestão municipal e a ajuda dos nossos amigos rotarianos nós conseguimos dar uma maior qualidade de vida para os cadeirantes. A administração municipal não tem medido esforços para que nossa cidade seja cada vez melhor de se viver, essa população está sendo ouvida e seus desejos transformados em obras e resultados para a população”, enfatizou Jocemar.
De acordo com o secretário as novidades não param por aí, muito em breve vai chegar as cadeiras de rodas motorizadas para os cadeirantes que necessitam.
“Será atendido toda a população necessitada, não vai ficar nenhum cadeirante fora desse projeto, já tivemos a sinalização positiva do prefeito Agenor Bertoncelo e a documentação já está em andamento, esse povo merece uma atenção especial e nós vamos fazer”, frisou.
AÇÃO HUMANITÁRIA
O Programa Mobilidade Para Todos é uma organização humanitária e religiosa sem fins lucrativos denominada “Free Wheelchair Mission”, que adquiri e fornece cadeiras de rodas às organizações parceiras internacionalmente, entre elas o Rotary Clube de Laranjeiras do Sul.
O Governador Assistente do distrito 4640, Judas Tadeu Andreetta “Duda”, comentou a reportagem da emoção em ver o sorriso no rosto das pessoas, por um gesto tão simples, mas de muito significado na vida dessas pessoas, na sua maioria em situação de vulnerabilidade social. “Estamos aqui com os companheiros do Rotary de Laranjeiras do Sul, seu Pedro e o Jacson, para fazer a entrega dessas cadeiras. Um alento para a alma e um alimento que faz com que a gente se emocione e o Rotary Clube proporciona isso”, salientou Duda.
Ao todo foram entregues 17 cadeiras de rodas para famílias dos municípios da Cantuquiriguaçu. Duda esclarece que as cadeiras são em doação definitiva as pessoas. Podendo as famílias em outro momento doarem as outras pessoas.

Assessoria

06/02/2023