Notícias

Pinhão - Palestra motivacional marca início do ano letivo 2023

`

 


 Marcando o início do ano letivo 2023, ontem, dia 02 de fevereiro, o Governo Municipal através da Secretaria de Educação realizou uma palestra motivacional para todos os profissionais da educação: merendeiras, motoristas, guardiões e zeladores desejando um ótimo ano de trabalho.

 

O evento contou com a presença do Secretário de Educação João Maria Camargo, Equipe da Secretaria de Educação e o vereador Alexandro Camargo representando o Legislativo.
A palestra motivacional foi ministrada pelo Psicólogo Ricardo Correa de Almeida.
A palestra iniciou-se no período da manhã direcionado as merendeiras e servidores da limpeza, no período da tarde para os motoristas e guardiões. A palestra foi realizada nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores abordando os temas: “Saber se relacionar é uma habilidade cada vez mais exigida no trabalho. Pensando nisso, a palestra foi pautada em três assuntos: Inteligência Emocional, Autoconhecimento e Autorresponsabilidade, no qual podem auxiliar a manter bons relacionamentos interpessoais”.
Após a palestra, ocorreu uma reunião com os motoristas terceirizados que fazem o transporte escolar municipal. A reunião foi para discutir o ano letivo de 2023, organizar as linhas, ajustar rotas, organizar documentação, tirar dúvidas dos fornecedores e motoristas. Aproveitamos o momento em que todos estavam reunidos para ter uma boa conversa e podermos discutir assuntos que todos os dias são dúvidas questionadas no setor, como: rastreadores que serão instalados nos veículos a partir deste mês de fevereiro de 2023, saldos de contratos, licitação e novos alunos matriculados. A reunião contou com a servidora responsável pelo transporte terceirizado Jocemara Caldas e pelo servidor Elias Prestes o qual foi responsável por repassar para os terceirizados como estão os saldos de contratos para o ano letivo de 2023.
Em conversa com os profissionais o secretário desejou um ótimo ano de trabalho a todos.
Hoje, sexta-feira (03), os professores participarão de estudo e planejamento anual em cada estabelecimento de ensino, e na segunda-feira (06), o início das aulas com todos os alunos da educação infantil e ensino fundamental.
“Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.”
Cynthia Kersey
Deus abençoe a todos e ótimo ano de trabalho!

Assessoria

03/02/2023