Notícias

Pinhão - Prefeitura realiza entrega solene de implementos agrícolas

`

 Em solenidade na manhã desta segunda-feira, dia 23 de janeiro, o Prefeito José Vitorino Prestes juntamente com Secretário de Agricultura e Pecuária Rosmário Ramos dos Santos, Vereador Alexandro Camargo e o Vereador Edson Adrian, que conseguiram através de emenda parlamentar do Deputado Federal Valdir Rossoni recursos para aquisição de implementos agrícolas. Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, fizeram a entrega oficial na Comunidade de Faxinal dos Taquaras: calcariadeira, ensiladeira, ensacador de silagem, batedor de cereais, grampo. Estavam presentes no evento representando o Deputado Valdir Rossoni o Prefeito de Bituruna Rodrigo Rossoni, colaboradores e moradores que fazem parte das Associações. A Comunidade de Todos os Santos recebeu: carreta basculante, plantadeira e batedor de cereais. São Roque recebeu calcariadeira e grade niveladora. São Roquinho Faxinalense recebeu calcariadeira. Arroio do Tigre recebeu calcariadeira, grampo. Assentamento Silvérios recebeu Batedor de cereais. Assentamento Rocio recebeu Batedor de cereais e Pocinhos recebeu Batedor de cereais.

Desta forma, foram R$ 1.300.000,00 em emenda parlamentar para melhorar o atendimento aos produtores rurais do município. Ao longo de todo o ano, a Prefeitura realiza uma série de ações com objetivo de apoiar o pequeno produtor.
Prefeito em exercício, José Vitorino Prestes destacou a importância dos equipamentos no apoio ao pequeno produtor e o compromisso da Prefeitura e vereadores com os moradores da área rural do município. O Secretário Municipal de Agricultura Rosmário e o Vereador Alexandro também reforçaram esse compromisso de apoiar os produtores: “é um direito dos produtores e nós temos a obrigação de prestar um bom serviço”.
O apoio da Prefeitura aos produtores rurais acorre ao longo do ano. Neste ano, será entregue o calcário no tempo certo aos pequenos produtores do município com subsídio da Secretaria em forma de incentivo.

Assessoria

02/02/2023