Notícias

Formação Pedagógica abriu o ano letivo em Laranjeiras do Sul

`

 A abertura do ano letivo 2023 da rede municipal de ensino de Laranjeiras do Sul ocorreu nesta quinta-feira, 2, quando a secretária municipal de Educação, Maria Luiza Simões Nunes dos Santos, deu as boas-vindas e foi iniciada a Formação Pedagógica de Estudos e Planejamento, envolvendo todos os trabalhadores da área da Educação: diretores, pedagogos, coordenadores pedagógicos, secretários, professores, auxiliares de serviços gerais, merendeiras e à Equipe da Secretaria de Educação.  O evento foi realizado no Cine Teatro Iguassu. 


Nos últimos anos, Laranjeiras do Sul se tornou destaque no tocante ao desenvolvimento em todas as áreas. No entanto, “a educação” graças ao talento e empenho de toda equipe de profissionais da rede municipal e os investimentos da prefeitura, tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental, é o que o município tem de melhor. No ano de 2022, por exemplo, a prefeitura investiu mais de R$ 3 milhões na aquisição de uniforme escolar para os alunos laranjeirenses e notebooks para professores e alunos.

“São equipamentos da mais alta tecnologia em apoio ao brilhante método Positivo de Ensino, introduzido ainda em 2017. Laranjeiras do Sul que se notabilizou por modernizar e climatizar suas escolas e creches, por introduzir inglês e artes na grade curricular e por diversas outras ações”, disse a secretária.

PALESTRAS
A palestra show ministrada nesta quinta-feira, teve como tema “Base Nacional Comum Curricular/Valores Humanos”, com o professor Dr. Giovanni Mattiello. Ele é cantor, compositor e escritor. Possui três CDs lançados: “Da vida, dos sonhos e do amor”; “Coisas de Alma” e “Na ternura e amor”. Todos os servidores participaram da palestra. 

Na sexta-feira, 3, os profissionais estarão em seu local de trabalho, organizando para deixar tudo em dia para o retorno dos alunos às escolas e Cmeis, que acontece na segunda-feira, 6.

Assessoria

02/02/2023