Notícias

Laranjeiras - Atividades do “Coração Feliz” serão retomadas na quarta-feira (1º)

`

 As atividades do programa Coração Feliz, serão retomadas na quarta-feira, 1º de fevereiro. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Saúde, através do NASF – Núcleo Ampliado de Saúde da Família, e conta com a participação de professores de educação física, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogo, assistente social, psicólogo, agentes de saúde e médicos. 


Para quatro grupos, as atividades já começam na quarta-feira, 01: Cristo Rei, Água Verde, Centro e Jardim Iguaçu. Já os grupos do São Miguel, Presidente Vargas e São Francisco/Nossa Senhora Aparecida, onde as atividades são realizadas nas escolas o programa retornará a partir de segunda-feira, dia 6 de fevereiro. 

Como em 2022, neste ano as atividades vão acontecer em sete grupos, contemplando os bairros Cristo Rei, com atividades no Ginásio Laranjão; São Miguel/CAIC, atividades na Escola Florindo Pelizzari; Água Verde, atividades no Ginásio Bancário; Centro, atividades no Ginásio Laranjinha; Jardim Iguaçu, atividades na Arena Palmeiras; São Francisco, atividades na Escola vereador Antônio Ribeiro de Oliveira e Presidente Vargas, atividades no Ginásio ao lado da Escola Teotônio Vilela. 

Em 2022, o programa assistiu em torno de 600 pessoas com atividades físicas e recreativas que visam combater o sedentarismo. A novidade foi a implantação do Programa Turismo na Melhor Idade, que garantiu aos participantes, a visita nas Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. A prefeitura forneceu ônibus, motorista, alimentação (café, almoço e lanche), além de uma ajuda de custo de R$ 50,00.

Cronograma de atividades do Coração Feliz
*Bairro Cristo Rei 
Local: Ginásio Laranjão (segunda, quarta e sexta-feira)
Horário: 8h

*São Miguel/Caic
Local: quadra da Escola Florindo Pelizzari (segunda, quarta e sexta-feira)
Horário: 9h

*Água Verde
Local: Ginásio do Bancário (terça e quinta-feira)
Horário: 8h

*Centro
Local: Laranjinha (segunda e quarta-feira)
Horário: 8h

*Presidente Vargas
Local: quadra da Escola Teotônio Vilela (terça e quinta-feira)
Horário: 17h 

*São Francisco/Nossa Senhora Aparecida
Local: Escola Vereador Antônio Ribeiro de Oliveira (terça e quinta-feira)
Horário: 8h45

*Jardim Iguaçu (Vila Palmeiras)
Local: Arena Palmeiras (terça e quinta-feira)
Horário: 7h45

Assessoria

31/01/2023