Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Projeto Ressoar comemora cinco anos de fundação com graduação de atletas

`

 A Equipe Gracie Barra Quedas, Três Barras e Espigão Alto do Iguaçu realizou exame de faixas

 

O Projeto Social “Ressoar” de Espigão Alto do Iguaçu comemora neste ano, cinco anos de fundação. Para comemorar está data o professor de Jiu-jitsu, Juliano Costa, que coordena as aulas promoveu a graduação de alguns atletas. Na cerimônia alguns alunos trocaram de faixa Branca para a cinza com listra branca e outros passaram para cinza.
O evento aconteceu no último sábado (21), nas dependências do Centro da Juventude, com exame de faixas, graduando alunos da academia Gracie Barra Quedas, Três Barras e Espigão Alto do Iguaçu. Onde cerca de 60 alunos foram graduados nas mais diversas categorias de Jiu-jitsu.
“O Projeto Ressoar nos dá muito orgulho como atleta e professor em participar, tendo o apoio da prefeitura e da secretaria municipal de Assistência Social. Tivemos algumas dificuldades na realização de aulas no período da Pandemia, mas desde 2021 retomamos e agora com a possibilidade dos atletas voltarem as competições regionais”, destacou o professor Juliano.
O evento de graduação contou com a participação dos alunos do projeto social infantil e juvenil das outras academias filiadas também, onde todos foram graduados com graus em suas respectivas faixas.
“O desenvolvimento intelectual, postura e estilo de vida dos atletas que participam do projeto Ressoar é bem significativo. Os pais dos alunos que sempre acompanham aulas comentam conosco a todo momento a mudança de comportamento em casa e na escola. Onde trabalhamos a prática esportiva, mas também a postura educacional em casa e na escola. Atitude esta onde temos recebidos muitos elogios dos pais e educadores”, enfatizou o professor de Jiu-jitsu.
O Ressoar conta com a participação de crianças de 07 a 16 anos, onde nestes cinco anos já são mais de 70 crianças ou atletas que tiveram aulas com o professor Juliano Costa. Ele que é desportista e participa em outras atividades esportistas, com motovelocidade, motocross e esportes náuticos.

Assessoria

26/01/2023