Notícias

Foi realizado em Catanduvas aulão de Karatê para crianças, adolescentes e adultos.

`

Na tarde do último sábado (17), o Ginásio de Esportes de Catanduvas – PR, recebeu a equipe de Karatê do Dojo Kyojin, coordenada pelo Sensei Valmir de Souza Penteado, para uma aula expositiva de Karatê.

 

A ação é resultado do esforço para a criação de um projeto para o ano de 2023 que visa fortalecer a prática do esporte no município, e oferecer alternativas às modalidades já existentes.
Também estiveram presentes o Prefeito Moisés Aparecido de Souza, a Secretária Municipal de Educação e Esporte Sirley Esma, o Diretor de Esporte Willian Borack e os vereadores Ricardo Barreto Salgueiro e Ademir Borba. Vários pais e mães também estiveram presentes para levar e apoiar seus filhos.
O karatê já é praticado dentro de programas da Ação Social, no entanto, não há opções para crianças de famílias que estão fora dos critérios dos programas sociais do governo federal, bem como, para jovens e adultos.
O objetivo é que a disciplina e a constância da prática do karatê possam contribuir para o desenvolvimento do autocontrole e conhecimento de si, auxiliando na construção de pessoa melhores que vão colaborar na construção de uma sociedade mais justa e com valores.
O Conselho da Comunidade da Penitenciária Federal de Catanduvas - PR também é parceiro da ação.

Assessoria

22/12/2022