Notícias

Laranjeiras do Sul: Turismo na Melhor Idade”, contemplou mais 84 idosos com viagem para Foz do Iguaçu

`

 Na sexta-feira, 16, mais 84 idosos que participam do programa “Coração Feliz” e que foram inseridos no programa “Turismo na Melhor Idade”, viajaram para Foz do Iguaçu. Os dois programas são iniciativas da Prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria de Saúde. Na primeira viagem, que aconteceu no dia 9 de dezembro, 78 integrantes do Programa viajaram a Foz do Iguaçu. Profissionais da Secretaria de Saúde, acompanham os idosos na viagem. 


A exemplo do Programa Turismo na Escola, o Turismo na Melhor Idade garante o acesso à pontos turísticos como cidades históricas, locais de turismo ambiental, fazendas, museus, praças, parques, igrejas, entre outros. A prefeitura fornece ônibus, motorista, alimentação (café, almoço e lanche), além de uma ajuda de custo de R$ 50,00.

Além de incentivar a saúde e a prática de atividade físicas, o Programa Coração Feliz ampliará o bem-estar dos seus participantes por meio da cultura e do entretenimento. O Coração Feliz é desenvolvido pela Secretaria de Saúde e conta com a participação de professores de educação física, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogo, assistente social, psicólogo, agentes de saúde e médicos.

Na terça-feira (20), tem a última rodada do Turismo na Melhor Idade, antes do fim de ano. Com isso, 236 integrantes do Programa Coração Feliz, serão contemplados com a viagem até Foz do Iguaçu. 

Assessoria

19/12/2022