Notícias

Candói realiza Torneio de Judô do SCFV.

`

Aconteceu no dia 10 de dezembro, no ginásio de Esportes João Luiz Corrêa, o TORNEIO DE JUDÔ DO SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no município de Candói). O evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Esporte, onde participaram 122 atletas dos municípios de Candói, representados pela academia Gymfit Candói e SCFV de Candói, com sensei Marcio Lima e de Guarapuava, representados pelas academias Projeto Futuro de Guarapuava com sensei José de Assis, Associação de judocas de Guarapuava, sensei Vagner, sensei Jeferson Padilha e sensei Robson zeni. Estiveram presentes no evento o secretário de Esportes, Lazer e Cultura, Paulo Pedroso, secretária de Assistência Social, Thainá Matos de Souza e o Vereador Zezinho.

 

O TRABALHO DO SERVIÇO DO SCFV.
O objetivo do Judô nos grupos de serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, é promover a inclusão social de crianças e adolescentes para promover valores de princípio, equilíbrio, disciplina, respeito e responsabilidade, além de assegurá-los como sujeitos de direitos nas áreas de educação, assistência social, saúde, esporte, lazer e cultura.
No município de Candói, as aulas são ministradas pelo professor Márcio Lima, atendendo em torno de 80 crianças e adolescentes que se encontram em vulnerabilidade social.
As aulas são ofertadas na sede do município, Lagoa Seca e Paz. É importante enfatizar, que além do Judô, a Secretaria de Assistência Social promove aulas de artesanato, dança, violão, pilates e atividades esportivas.
A HISTÓRIA DO JUDÔ.
Judô foi fundado pelo mestre Jigoro Kano em 1882 na cidade de Tokio no Japão.
Jigoro Kano nasceu em 1860 filho de Jiroko Mareshiba e Sadako, com 9 anos sua mãe faleceu e com 10 anos ele foi para Tokio com seu pai, Jigoro Kano era judiado pelos alunos maiores por ser um menino franzino e pequeno, medindo 1,50 m e pesando 55 kg, em sua adolescência começou a praticar JUJUTSU ARTE DOS SAMURAIS, e com sua vasta inteligência tirou tudo que machucava e fundou o judô que significa caminho suave.
O judô tem como metodologia o respeito, disciplina, união, perseverança, companheirismo.

Assessoria

14/12/2022