Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Amanda de Oliveira apresenta sua conquista no Canta Cantu ao prefeito Agenor Bertoncelo

`

O Festival Canta Cantu teve sua grande final no último sábado (10), em Rio Bonito do Iguaçu, que reuniu dezenas de intérpretes de 17 municípios da Cantuquiriguaçu, que se apresentaram nas categorias: Infantil, Popular/Gospel, Nativista e Sertanejo.

 

De Espigão Alto do Iguaçu foram quatro finalistas que representaram o município, sendo que a jovem Amanda de Oliveira conquistou o 2º lugar no infantil, perdendo por décimos na pontuação para 1ª colocada. Na última terça-feira (14), Amanda acompanhada dos seus pais, Rosenildo e Fernanda de Oliveira estiveram no gabinete do prefeito Agenor Bertoncelo, onde acompanhado do secretário de Esportes e Cultura, Miguel Schisler apresentaram a premiação ao gestor público.
A família é ligada a Igreja Assembleia de Deus e desde criança tem mostrado seu talento como cantora gospel. Ela que se apresentou no festival com a música “Tuas Águas”, que tem como autoras as cantoras Júlia Vitória e Gabriela Rocha.
O prefeito Agenor Bertoncelo também foi agraciado com um troféu, como município participante desta edição do Canta Cantu.
TALENTOS DA CANTU
A organização do festival esteve a cargo da Comissão Organizadora, prefeituras, secretarias municipais de Esportes e Cultura dos municípios e Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu.
O festival tem como promover o intercâmbio cultural e intensificar o movimento musical no município. Descobrir e valorizar novos talentos, difundindo a música como um dos meios essenciais da expressão cultural. Como também mostrar valores, incentivar a arte e a cultura de nossa região. Valorizando os talentos que residem nos municípios da Cantuquiriguaçu, em especial de Espigão Alto.
Os demais candidatos que representaram Espigão Alto na grande final foram: Lino Xavier; Adilson Haack e Welinton Luiz da Cruz.
O presidente da Câmara de Vereadores, Edimir Czechoski “Chuvisco”, participou na recepção a cantora Amanda na prefeitura.




Assessoria

14/12/2022