Notícias

Laranjeiras - Projeto “Turismo na Melhor Idade” leva a primeira turma à pontos turísticos em Foz do Iguaçu

`

 A visita de 78 integrantes do Programa Coração Feliz aos pontos turísticos em Foz do Iguaçu, vai marcar o início do projeto Turismo na Melhor Idade, em Laranjeiras do Sul. A primeira viagem acontece na sexta-feira, dia 9 de dezembro, e vai contemplar 78 participantes. Cinco funcionários da secretaria de saúde estarão acompanhando a viagem. 


A exemplo do Programa Turismo na Escola, o Turismo na Melhor Idade garante o acesso à pontos turísticos como cidades históricas, locais de turismo ambiental, fazendas, museus, praças, parques, igrejas, entre outros. A prefeitura fornecerá ônibus, motorista, alimentação (café, almoço e lanche), além de uma ajuda de custo de R$ 50,00.

Além de incentivar a saúde e a prática de atividade físicas, o Programa Coração Feliz ampliará o bem-estar dos seus participantes por meio da cultura e do entretenimento. O Coração Feliz é desenvolvido pela Secretaria de Saúde e conta com a participação de professores de educação física, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogo, assistente social, psicólogo, agentes de saúde e médicos. 

Em 2022, sete grupos foram formados contanto com 507 participantes que desenvolvem atividades físicas e recreativas visando combater o sedentarismo. As atividades são desenvolvidas nos bairros Cristo Rei (Laranjão), São Miguel/CAIC (Escola Florindo Pelizzari), Água Verde (Ginásio Bancário), Centro (Laranjinha), Jardim Iguaçu (Arena Palmeiras), São Francisco (Escola Vereador Antônio Ribeiro de Oliveira) e Presidente Vargas (Escola Teotônio Vilela).

Assessoria

12/12/2022