Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Participantes do programa “A União Faz a Vida” promovem Mostra Pedagógica

`
Foram apresentados trabalhos pedagógicos desenvolvido durante o ano, que envolveu as cinco escolas municipais e o CMEI
A última semana esteve movimentada nas escolas municipais e Centro de Educação Infantil de Espigão Alto do Iguaçu, por conta da apresentação de trabalhos técnicos e pedagógicos produzidos pelos os educadores e alunos que integram o programa “A União Faz a Vida”. O projeto é uma parceria entre a secretaria municipal de Educação e a Cooperativa de Crédito Sicredi Grandes Lagos - PR/SP, com o objetivo de construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania.
“Essa mostra envolveu todas as escolas municipais e CMEI, com a proposta de demonstrar os projetos realizados pelos alunos no decorrer do ano letivo, com diversos temas abordados buscando melhorar o aprendizado no que se refere a leitura e escrita dos nossos educandos, através de expedições investigativas desenvolveram várias ações envolvendo toda comunidade escolar”, destaca a secretária de Educação, Susi Maciel Velho. Que disse estar agradecida a todos que apoiaram para o desenvolvimento dos projetos, sendo um sucesso pela qualidade dos trabalhos apresentados.
GESTÃO MUNICIPAL E SICREDI
A gerente da unidade local do Sicredi, Adriana Gazaniga Klos comenta que ao todo foram desenvolvidos 39 projetos, numa parceria com a prefeitura, secretaria de Educação, professores e alunos da rede municipal de ensino. “Como foi gratificante ver olhinho das crianças brilhando com seus trabalhos sendo exibidos na Mostra Pedagógica. Avalio que o programa veio para criar o senso de cooperar uns com os outros. Acredito que atingimos os objetivos e cumprimos com o planejado na execução dos projetos”, frisou Adriana.

Assessoria

05/12/2022