Notícias

Multidão lota a XV para assistir ao desfile cívico em comemoração aos 76 anos de Laranjeiras do Sul

`
O aniversário de Laranjeiras do Sul foi comemorado intensamente pela sua população na quarta-feira, 30. Uma multidão saiu às ruas para celebrar o aniversário de 76 anos de emancipação político-administrativa do município. Ao todo, mais de 130 entidades, clubes de serviços, comércio, indústrias e escolas participaram do desfile, numa manifestação de amor pelo município. As Policias Militar e Civil, Penal, Corpo de Bombeiros e as bandas de Laranjeiras do Sul e Foz do Jordão também participaram do desfile. 

Com o tema “Vocação para Prosperar” o trabalho do povo e o progresso do município, foram enaltecidos nas apresentações de cada instituição. O prefeito Berto Silva, agradeceu a todos que participaram abrilhantando as comemorações do aniversário do município, enfatizando o setor agrícola, as crianças, comércio, indústrias e clubes de serviços que desfilaram com enorme repercussão na XV de Novembro.

Para dar mais conforto e comodidade ao público, a prefeitura instalou pirâmides ao longo da rua XV de Novembro, além de água de diversos pontos com água e banheiro químico. No Palanque, além do prefeito Berto Silva, do vice Valdemir Scarpari, dos secretários municipais, vereadores, empresários e lideranças do município estiveram prestigiando o desfile.

História
Laranjeiras do Sul foi Capital do Território antes mesmo de sua emancipação político-administrativa. A história começou a ser escrita em 1944, quando o governo do Território Federal do Iguaçu deixou Foz do Iguaçu para se instalar em Laranjeiras do Sul.

O Território foi em 1946. Em 21 de novembro daquele mesmo ano, o governador do Estado do Paraná assinou o Decreto/Lei nº 533 criando este município com a denominação de Iguaçu, sendo que sua instalação oficial se daria às 14h do dia 30 de novembro, 76 anos atrás. A denominação Laranjeiras do Sul, passaria a ser adotada somente um ano mais tarde, em 1947.


Assessoria 


01/12/2022