Notícias

Colégio de Espigão Alto do Iguaçu é medalha de ouro na Maratona Tech

`

A Maratona Tech, uma espécie de gincana escolar para despertar o interesse dos jovens pela tecnologia, chegou a sua reta final no último dia 10.

 

Foram mais de 26 mil alunos de 98 escolas, públicas ou privadas, espalhadas por 13 estados do país que participaram dessa jornada. Com desafios, gincanas e aulas, esses estudantes do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental aprenderam sobre tecnologia e foram instigados a assumir protagonismo em seus projetos de vida.
Nesta primeira edição, o evento realizado pela Associação Cactus, com apoio do Movimento Tech recebeu o total apoio e adesão da SEED/PR e de todos os Núcleos Regionais de Educação, proporcionando às escolas uma excelente oportunidade de estimular os trabalhos no âmbito do Pensamento Computacional. O projeto foi dividido em duas fases.
A primeira fase, realizada entre maio e junho, formou professores e levou gincanas e planos de aulas com foco nas profissões do futuro e pensamento computacional desplugado aos alunos.
Na segunda fase os estudantes participaram de uma formação remota, composta por três módulos: projeto de vida e tecnologia; lógica e pensamento em blocos e criação de histórias digitais no Scratch.
O Colégio Estadual do Campo Pedro Rufino de Siqueira do município de Espigão Alto do Iguaçu teve aluno e professor medalhista na Maratona. O estudante Alessander Tadeu Grad e professora Tais Maria Camargo receberam medalhas de ouro, além de bolsas de estudo para continuar a carreira em tecnologia e mentorias com profissionais da área.

Assessoria

30/11/2022