Notícias

Foz do Jordão - IX Conferência Municipal Dos Direitos Da Criança E Do Adolescente

`

 No dia de ontem, quinta-feira (24), foi realizada pela Secretaria de Assistência Social a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

A edição deste ano debateu sobre o tema: "Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito a diversidade", proposto pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONANDA. E, teve como palestrante, a Assistente Social, Tania Mara Minetto.
O objetivo da conferência é a mobilização dos integrantes do Sistema de Garantia de Direitos - SGD: como crianças, adolescentes e a sociedade civil. Para que desta forma possamos construir propostas direcionadas para afirmar o princípio da proteção integral nas políticas públicas.
O evento contou com diversas apresentações culturais feitas pelas crianças e adolescentes do Coral Municipal e integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além da execução do Hino Nacional, cantado pela adolescente Nicole Lima Borges.
Na oportunidade, estiveram presentes as seguintes autoridades: o atual Prefeito, Francisco Clei da Silva, a Primeira Dama, Marisângela Gonçalves da Silva, a Vereadora Municipal, Noreci Claro, o Diretor do Colégio Estadual de Segredo, Paulo César Maurina, a Secretária de Assistência Social, Suellen Bordinhao Batista e os demais Secretários Municipais que compõem a atual Gestão Administrativa. Também estiveram prestigiando os Conselheiros de Direitos, os Conselheiros Tutelares, os membros da APAE, a sociedade civil organizada, além de alunos do CES e EMPEB.
Agradecemos a todos que se fizeram presentes e a toda a equipe que, de forma excelente e com tamanha dedicação, promoveram mais esta edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Assessoria

29/11/2022