Notícias

Prefeitura de Pinhão inaugura novo piso da Quadra de Esportes da Escola Maristella Tussi

`

A Prefeitura Municipal de Pinhão formalizou, na última sexta-feira (18/11), a entrega do novo piso da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Maristella Tussi.

 

Estiveram participando do evento o Secretário Municipal de Educação e Cultura João Maria Camargo e sua Equipe, Secretária de Administração Juliana Tesseroli, Vice-Prefeito Valdecir Biasebetti. Secretário de Esporte e Lazer Jair Taquara, Equipe Gabinete do Prefeito, pais, professores, funcionários e alunos.
A substituição ocorreu por iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura, que levou em conta o desgaste do piso antigo e a necessidade de melhorar e modernizar as práticas esportivas oferecidas no Ginásio. O valor investido no novo piso são recursos próprios da pasta num montante de R$ 124.866,82.
Seguindo os padrões técnicos atuais, optou-se pela utilização do chamado Piso Modular Esportivo INDOOR, que tem grande capacidade de amortecimento de impacto e ajuda a proteger as articulações dos atletas. Isso credencia o Município a sediar eventos nas modalidades futsal, tênis, vôlei, basquete e handebol.
O Piso Modular INDOOR para Quadra Esportiva é produzido de PP (polipropileno), material de elevada resistência mecânica: carga, impacto e abrasão. A flexibilidade do plástico assegura conforto e proteção ao atleta, além de durabilidade ao piso. O produto foi desenvolvido para permitir alto desempenho em múltiplas práticas esportivas.

Assessoria

24/11/2022