Notícias

Candói Recebe o Prêmio Cidade Empreendedora do Sebrae

`

 O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jonilson Antônio Araújo, recebeu o Prêmio Cidade Empreendedora, cujo objetivo é reconhecer e premiar os municípios que aderiram ao Programa Cidade Empreendedora e obtiveram significativa melhoria do ambiente de negócios pela evolução do IDAN-M (Índice de Desenvolvimento de Ambiente de Negócios Municipal). Além disso, o prêmio se destina a incentivar municípios a participar do Programa Cidade Empreendedora, implementar políticas públicas de apoio às MPEs e potencializar a implementação e institucionalização da Lei Geral, visando à melhoria do ambiente de negócios para o microempreendedor individual e as micro e pequenas empresas e contribuindo, dessa forma, com a geração de emprego e renda.

Na ocasião, o Sebrae/PR reconheceu 93 municípios paranaenses com o Prêmio Cidade Empreendedora, por apresentarem melhorias no ambiente de negócios. A premiação foi realizada durante o Encontro Estadual dos Comitês dos Pequenos Negócios, em Foz do Iguaçu, na terça-feira (???? e nesta quarta-feira (9).
A classificação para o prêmio é realizada conforme a evolução no Índice de Desenvolvimento de Ambiente de Negócios Municipal (IDAN-M), que contempla os critérios: políticas públicas; acesso a mercados; acesso a crédito; simplificação e desburocratização; liderança e governança; associativismo; e inovação.
“É motivo de Orgulho! Recebemos o Prêmio Cidade Empreendedora do Sebrae, isso é uma conquista de todos. Agradeço ao Prefeito Dino pelo apoio e toda a nossa equipe, continuaremos firmes com a gestão trabalhando cada vez mais, para que mais conquistas aconteçam”, disse o secretário Jonilson.
Estiveram acompanhando a entrega, os secretários de Administração, Antônio Ternouski e Planejamento, Rafael Disconzi e a fiscal de contratos, Andreia Correa Santos.

Assessoria

10/11/2022