Notícias

Laranjeiras do Sul é ouro em prêmio “Cidade Empreendedora”

`
Laranjeiras do Sul conquistou, nesta quarta-feira (9), em Foz do Iguaçu, o selo de Cidade Empreendedora Classe Ouro, premiação concedida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PR), em reconhecimento aos municípios que investem em políticas públicas de apoio aos micro e pequenos negócios. A premiação foi realizada durante o Encontro Estadual dos Comitês dos Pequenos Negócios. Laranjeiras esteve representada pela Secretária de Educação, Maria Luiza dos Santos, e de servidores da Educação e da Sala do empreendedor.
 
Para a premiação, foram aplicados os critérios de gestão, soluções para clientes, estrutura física, cliente oculto, resultados de atendimento, capacitação da equipe, comunidades digitais, planejamento, compras nos serviços públicos, bem como parceria pra atividades sobre educação financeira nas Escolas Municipais. Ao todo, 135 municípios participantes do programa Cidade Empreendedora no Paraná foram avaliados para a premiação. Laranjeiras está entre as 30 que conquistaram a classificação máxima, Ouro, 44 obtiveram Prata e 19 conseguiram Bronze.
 
Atualmente, Laranjeiras do Sul conta com 3.186 MEIs, um sistema simplificado de formalização de empresa em que é possível ter CNPJ, emitir nota fiscal e ter benefícios previdenciários, sendo a porta de entrada para quem quer formalizar um negócio e se tornar um microempreendedor individual (MEI). Para os que já são empreendedores na cidade, a Sala do Empreendedor disponibilizada pela Prefeitura oferece diversos serviços, gratuitos.
 
PRÊMIO
O Prêmio Cidade Empreendedora tem como objetivo reconhecer e premiar os municípios que aderiram ao Programa Cidade Empreendedora e obtiveram significativa melhoria do ambiente de negócios pela evolução do IDAN-M (Índice de Desenvolvimento de Ambiente de Negócios Municipal). Além disso, o prêmio se destina a incentivar municípios a participar do Programa Cidade Empreendedora, implementar políticas públicas de apoio às MPEs e potencializar a implementação e institucionalização da Lei Geral, visando à melhoria do ambiente de negócios para o microempreendedor individual e as micro e pequenas empresas e contribuindo, dessa forma, com a geração de emprego e renda.
 
Assessoria

10/11/2022