Notícias

Laranjeiras - Castramóvel vai atender no Jardim Iguaçu de 21 a 25 de novembro

`

 A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Laranjeiras do Sul, vai retomar as atividades com o Castramóvel na segunda-feira, 21 de novembro. Desta vez, as cirurgias de esterilização de cães e gatos, vai contemplar o Jardim Iguaçu, na Vila Palmeiras. O procedimento é feito em animais a partir de 6 meses de idade, podendo ser cães ou gatos machos. Nesta etapa, o trabalho vai acontecer durante toda a semana. Nos dias 21 e 22, será feito a pré-consulta dos animais e nos dias 23, 24 e 25, os procedimentos de cirurgias. 


“O serviço gratuito é oferecido pelo programa Castramóvel, da Prefeitura de Laranjeiras do Sul. As cirurgias são feitas dentro do trailer que é adaptado. Trata-se de um serviço destinado para famílias de baixa renda. Profissionais da secretaria de agricultura e as Agentes Comunitárias do Jardim Iguaçu, estão fazendo o levantamento dos animais que serão atendidos e orientando os proprietários sobre o dia e o horário marcado para o procedimento”, afirmou o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Gilmar Negretti.


A ação envolve as secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social e Educação. Os medicamentos são adquiridos pela prefeitura de Laranjeiras do Sul. O caminhão é totalmente equipado e ficará estacionado no Lago Um, ao lado do CAPS, nos dias 28, 29 e 30 de junho. 


Desde o início das atividades do Castramóvel, foram feitos 187 atendimentos. 


Assessoria


09/11/2022