Notícias

Catanduvas - Secretaria Municipal De Educação Finaliza A Formação De Alfabetização Matemática Para Professores Do Programa Educa Juntos.

`

Na manhã desta sexta-feira (04), aconteceu na sala do Memorial da Revolução de 1924, o segundo encontro presencial da formação de Matemática do PROGRAMA EDUCA JUNTOS, para os professores do 1º ao 3º ano da rede municipal de ensino, sendo ministrada pelas professoras Sandra Corso Pasa e Debora de Oliveira Ramos dos Santos.

 

Considerando as ações previstas no Programa e visando oferecer uma contribuição efetiva para a melhoria das aprendizagens na área de Matemática nos anos iniciais, a Seed vem disponibilizar um material complementar de apoio didático para os três primeiros anos do Ensino Fundamental. Em consonância com o Referencial Curricular do Paraná e o Referencial Curricular em Foco, o presente material busca atender às demandas de aprendizagem dos estudantes levando-se em conta as contribuições das pesquisas didáticas mais recentes no campo da Educação Matemática, especialmente na unidade temática Números e Álgebra. A produção desse material foi concebida via termo de cooperação técnica internacional junto à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).
Cabe destacar que não se trata de um livro didático, mas de um material pedagógico que oferece subsídios à ação docente, tanto para o trabalho realizado em sala de aula no turno regular quanto para o espaço destinado às atividades de retomada ou de recuperação. Nessa perspectiva, sua organização foi estruturada para servir como apoio no trabalho com as defasagens de aprendizagem, sobretudo daquelas oriundas do período em que as crianças ficaram fora do ambiente físico escolar, em decorrência da Pandemia.
A etapa final do curso Alfabetização Matemática, foi realizado com a apresentação dos trabalhos realizados pelos professores em sala de aula, conforme orientações anteriores.
A Secretaria Municipal de Educação agradece ao Prefeito Professor Moises pelo apoio disponibilizado, garantindo formação continuada aos professores da rede municipal, proporcionando um ensino de qualidade.

Assessoria

08/11/2022