Notícias

Secretaria De Saúde De Catanduvas Realiza Encerramento Da Campanha Outubro Rosa.

`

Na tarde de hoje, 31 de outubro, a Secretaria de saúde DE catanduvas realizou o encerramento da campanha outubro rosa com uma caminhada do centro de saúde até centro cultural, após houve palestra referente prevenção, depoimentos e informações sobre a campanha realizada.

 

Esteve presente no evento o Prefeito Professor Moisés, Secretário de Saúde Ademar, Enfermeira Gerti Schafer Berto da 10ª Regional de Saúde, funcionários da Secretaria de Saúde e população catanduvense.
A campanha de Outubro Rosa, é realizada anualmente para disseminar informações sobre o câncer de mama e estimular a prevenção da doença entre a população, ela existe desde os anos 90, acolhendo não só a luta de conscientização do câncer de mama, mas também do câncer do colo do útero. O símbolo mundial referente ao outubro Rosa é um laço da mesma cor, que estimula o uso na população para sempre relembrar, de forma visual, outras pessoas sobre a prevenção do câncer. O câncer de mama é o tipo mais frequente da doença que acomete as mulheres no Brasil, devido ao desenvolvimento multiplicado das células da mama que formam tumor maligno.
Outubro Rosa! Sua saúde é uma das nossas principais bandeiras de luta!
Catanduvas na luta contra o câncer!

Assessoria

01/11/2022