Notícias

Três Barras - Alunos Da Escola Municipal Carlos Gomes Participam Do Projeto Preservação E Conservação De Nascentes E Matas Ciliares

`
No dia 26 de outubro de 2022 as turmas dos 5º anos da escola Municipal Carlos Gomes, participaram de evento de premiação promovido pela Engie Brasil Energia, empresa que gerencia a produção de energia da Usina Hidrelétrica de Salto Osório, localizada no Rio Iguaçu entre os municípios de São Jorge d'Oeste e Quedas do Iguaçu.
A escola Carlos Gomes foi selecionada, entre as 41 escolas inscritas, para realizar a apresentação do projeto a avaliadores e participantes do evento, sendo contemplada em 2º lugar. A escola recebeu prêmio de R$ 1.500,00 e mais troféu.
O projeto foi inscrito no mês de março e desde este período os professores e alunos desenvolveram ações para concretização do projeto. Entre as principais atividades desenvolvidas com os alunos está a visita a Usina Hidrelétrica de Salto Osório, visita virtual na Sanepar de Curitiba, orientação de especialistas sobre proteção de nascente e importância de mata ciliar, apresentação de teatro e coral sobre a importância da água e preservação de uma nascente realizada pelos alunos, com orientação de técnicos e engenheiros, na comunidade de Barra Grande.
O objetivo deste projeto era conscientizar O objetivo geral do nosso projeto é preservar e conservar as nascentes e as matas ciliares, conscientizando sobre a importância dessas atitudes tanto para nós quanto para as gerações futuras.

Assessoria

27/10/2022