Notícias

Laranjeiras - Secretaria de Saúde realiza seminário sobre “Saúde Mental Pós-Pandemia”

`

 Com o tema “Saúde mental Pós Pandemia” a Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul, realizou nesta sexta-feira, 21, o 8º Seminário de Saúde Mental. O evento, organizado pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), foi realizado no Cine Teatro Iguassu e contou com profissionais de diversas áreas. Pela manhã, além do pronunciamento das autoridades duas palestras foram ministradas: a primeira com o Psicólogo Cristiano de Souza, com o tema “Desafios em Saúde Mental diante das consequências da Pandemia” e a segunda com a também Psicóloga, Sandra de Moraes Santos da Silva, que relatou sobre “Uma nova forma de reaprender viver pós pandemia”. 


O Seminário foi alusivo ao Dia Mundial da Saúde Mental, comemorado no dia 10 de outubro. O objetivo foi fortalecer a rede de atendimento de saúde mental, sensibilizar os profissionais para a importância de cada serviço, trabalhar a prevenção do suicídio dentro do município e conhecer as doenças transtornos que demostram índices diretos com o suicídio. 

“A pandemia da covid-19 foi um período de incertezas e inseguranças que fizeram com que aflorassem questões psicológicas que, muitas vezes, precisaram de acompanhamento especializado. É de extrema importância esta discussão. É necessário ouvir estes profissionais, para que possamos entregar à população uma boa saúde mental. Esse é o nosso objetivo. Fica aqui o nosso agradecimento a todos os profissionais do CAPS que estiveram organizando este Seminário”, afirmou o vice-prefeito de Laranjeiras do Sul, Valdemir Scarpari que participou da abertura do evento. 

Assessoria

25/10/2022