Notícias

Espigão Alto - Outubro Rosa mostra mulheres virtuosas que venceram o Câncer

`

Encontro Evangélico

 

Encerramento da campanha contou com a presença expressiva de mulheres de Espigão Alto
Dentro da agenda do 3º Encontro Evangélico de Espigão Alto do Iguaçu foi realizado pela secretaria municipal de Saúde o enceramento da campanha “Outubro Rosa”, nas dependências do Centro da Juventude, com a presença de dezenas de pessoas que participaram de uma tarde com palestras, relatos e avivamento.
Alguns relatos de mulheres virtuosas que fizeram tratamento contra o Câncer e venceram a doença e de outras que estão em tratamento médico. Entre as que venceram a doença estão: Otilia Neja Kominkiewicz, Mayara Albuquerque e Silvana Cantoni. Em tratamento a educadora Jocelia Siqueira e a Influenciadora Digital e Empreendedora, Suelen Kulik.
ESPIRITO SANTO
A Pastora da Igreja Quandrangular, Claudineia Senna, fez uma fala de avivamento aos presentes, onde abordou o tema “Mulher Virtuosa”. “A palavra virtuosa nos trás vários adjetivos, onde a mulher sempre se deixa de lado para servir o próximo, seus filhos, seu esposo. Não é o Câncer ou a doença que nos dá sinal e sim o nosso corpo e quando isso acontece é importante buscar ajuda médica”, frisou a religiosa.
Ela acrescenta que a mulher virtuosa precisa se olhar para si mesma, pois se ela não estiver bem, não tem como cuidar da sua família, trabalhar ou ter uma vida normal. “A mulher é templo do Espirito Santo de Deus, precisam estar vivas. Essas mulheres vitoriosas que venceram a doença nos mostraram um poder sobrenatural para buscar a cura, mas muitas não conseguiram e poderiam ter tido um outro destino se tivessem buscado um tratamento médico no tempo adequado ou se prevenido melhor”, enfatizou.
Também colaboraram com o evento o Grupo Sami, Samara Furman (Cerimonial) e o Grupo Jocum (apresentação teatral).
Prestigiaram o evento o secretário de Saúde, Jocemar Mendes de Jesus, 1ª Dama Isabel Bertoncelo, vice-presidente da Câmara, Solange Zgoda, vereadoras: Liamara Andreiv e Cristiane Stormoski.
Agradecimento especial as empresas patrocinadoras do evento:
Prefeitura de Espigão Alto do Iguaçu;
Tibes Confecções;
Gráfica Alternativa;
Farmavida;
Casarão M. Construções;
Auto Posto Espigão Alto;
Mecânica do Chapéu;
Sofia Brinquedos;
Graduandos do curso de Enfermagem da Unopar.

Assessoria

25/10/2022