Notícias

Virmond - Professor Norbert Heinz, visita a Escola Municipal seguindo seu trabalho de incentivo a literatura que começou em 2020

`

Pela terceira vez, Professor Norbert Heinz, visita a Escola Municipal seguindo seu trabalho de incentivo a literatura que começou em 2020 aqui em Virmond.

 

Seu primeiro trabalho desenvolvido aqui, foi a criação de livros juntamente com os professores da rede de ensino, livros esses que ficam disponíveis na escola para uso dos alunos.
Em sua segunda visita já em 2022, o professor fez uma parceria com o historiador de nosso município Geraldo Zapahowski. Nesta parceria Norbert coletou informações sobre a história de Virmond e produziu um livro que conta um pouco da história de Virmond, “O tesouro de Amola Faca”, o livro relata uma história lúdica para crianças que tem a ver com a história do município.
Agora entre os dias 17 e 21 de outubro Norbert regressou à cidade com a “Feira do Livro”. Esta feira é uma parceria do Professor com a escola, pois em contra partida do trabalho em incentivo a literatura, a escola abre suas portas para que assim Norbert possa apresentar e comercializar com preço acessível seu trabalho as crianças virmondeses.
Nesta mesma visita foi desenvolvida uma oficina de produção de livrinhos de seis páginas, onde os alunos desenvolveram uma pequena história com ilustração, com base nessas ilustrações dos pequenos o professor irá fazer uma seleção dos alunos para ilustrar um novo livro seu!
Norbert ainda ressalta: “A ideia é sempre a continuidade do trabalho, não somente passar nas cidades comercializando livros”!

Assessoria

24/10/2022