Notícias

Virmond - Dia “D” do outubro rosa 2022

`


 Na manhã do dia (20), aconteceu o dia “D” do outubro rosa 2022.

 

O evento aconteceu no Bloco II da Unidade Municipal de Saúde, dirigido pela equipe do NASF, com grande presença das mulheres.
Para dar início ao encontro foi servido um delicioso café da manhã elaborado pela nutricionista Evelin Leal, logo após a Nutricionista juntamente com a Psicóloga Elizandra e a enfermeira Vanderleia relataram a importância de uma alimentação saudável para a saúde da mulher bem como a necessidade da realização do exame preventivo de câncer do colo do útero e o auto exame para o diagnóstico precoce câncer de mama.
Depois de um bate papo muito produtivo aconteceu o sorteio dos brindes adquiridos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e por doações.
No roteiro do evento após o café e as palavras das profissionais iria ser realizada uma caminhada de conscientização até a praça municipal, mas por conta do mal tempo reajustes na programação foram necessários e então as participantes foram direcionadas a um espaço maior e coberto para realizarem atividades físicas dirigidas pela personal trainer Tainara.
Segundo a Psicóloga Elizandra “há muito tempo que não conseguíamos realizar o evento do dia “D” do outubro rosa por conta da pandemia, mas este ano com a força de vontade das organizadoras e também pela participação da população, o evento foi um grande sucesso!” finalizou.

Assessoria

21/10/2022