Notícias

Campo Bonito - 8ª Edição dos Caminhos de João Maria

`

 

 


Nem a chuva e o frio desanimaram os mais de 380 inscritos para a oitava edição dos Caminhos de João Maria, o evento integra o roteiro das Caminhadas Internacionais da Natureza, um esporte popular, que existe no mundo todo e é realizado em Campo Bonito desde 2013 e conta com projeto inscrito na IDR- PR ,de número 1150. A Caminhada Internacional Na Natureza faz parte da programação das comemorações alusivas aos 36 anos de Campo Bonito.

 

Organizado pelo CCAMPTUR (Conselho Municipal de Turismo de Campo Bonito) e de voluntários que gostam de caminhar, em parceria com a administração municipal, a edição 2022 contou com a presença de caminhantes de diversas cidades do Oeste paranaense como Catanduvas, Ibema, Guaraniaçu, Cascavel, Missal, Toledo, entre outros.
Os “Caminhos de João Maria” de 2022 , da oitava edição, é um dos tantos trajetos preparados, com todo cuidado e sinalização pelos organizadores, além de segurança com pontos de apoio com água, alimentação e suporte médico, o trajeto trouxe aos caminhantes momentos únicos, contando a história da passagem do monge João Maria ao passar pelo olho d'água, com essa denominação e fazendo parte da história do município e é claro as belezas naturais, cachoeiras, trilhas em meio a mata, árvores centenárias, córregos, vistas espetaculares, tendo como recompensa essa proximidade com a natureza, apreciação e cuidado com o meio ambiente.
Tivemos a presença de vários grupos da região, como Caminhantes do Oeste, Papa Léguas de Guaraniaçu e Trilheiros de Cascavel.
Em nome da administração municipal, agradecemos a todos os participantes e os organizadores e voluntários!


Assessoria

19/10/2022