Notícias

Laranjeiras do Sul recebe projeto cultural “Fazendo Arte, Tecendo a Vida”

`

 Laranjeiras do Sul recebeu o projeto “Fazendo Arte, Tecendo a Vida”. Criado pela Trento Edições Culturais e a ONG Unicultura, realizou atividades na Biblioteca Cidadã, Secretaria Municipal de Educação e Colégio Floriano Peixoto. A ação tem por objetivo despertar nos alunos de escolas públicas, a importância da consciência histórica e da conservação dos patrimônios públicos e com ela prevenir a propagação da depredação e do vandalismo sob os bens culturais. A ação é viabilizada por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (PROFICE), com incentivo da Copel, Frimesa e a Rodoparaná Randon. 


Para a secretaria de educação e cultura, Maria Luiza Simões Nunes dos Santos, o incentivo à arte é de fundamental importância. “Ações relacionadas à arte sempre são bem recebidas e neste caso também foi uma forma de valorizar os nossos espaços públicos. Quero agradecer toda equipe envolvida nesse projeto e por escolher o nosso município, deixando vários pontos com um visual diferente, colorido e assim a nossa cidade fica ainda mais linda”, afirmou a secretária de educação.

As oficinas têm o objetivo fomentar a consciência histórica e a prevenção à depredação de bens tombados, além de oferecer aos alunos o contato com técnicas artísticas. A Unicultura, criada em 2008, desenvolve projetos culturais e sociais com a proposta de difundir arte, conhecimento, cultura e valores humanos.

Assessoria

19/10/2022