Notícias

Escolas e CMEIS de Três Barras comemoram semana da criança

`

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no mês de outubro, a Prefeitura de Três Barras, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, dedicou a semana de 3 a 7 de outubro para a realização de uma programação especial nas escolas e Cmeis da rede municipal de ensino.

A semana foi dedicada à realização de atividades recreativas, lúdicas e de brincadeiras. Cada unidade escolar realizou um planejamento levando em consideração a idade das crianças, proporcionando muita diversão aliada ao aprendizado.  

Durante a semana, teve locação de brinquedos, atividades alusivas ao dia da família na escola, show de talentos com apresentação musical, apresentação de teatro, viagem ao cinema na cidade de Cascavel, gincana, contação de histórias, atividades recreativas organizadas pelos alunos do curso de Formação de Docentes, apresentação circense e coral com alunos do CEACA e baile à fantasia.

Além das atividades, teve também um cardápio diferenciado pensado junto com as nutricionistas da educação, sendo que nos Cmeis foram servidos, mini pizza, bolo, cupcakes, frutas e suco, nas escolas teve sanduiche, cupcakes, salada de frutas e iogurte. Além do olhar especial para cada criança que tem algum tipo de patologia que faz com que tenha restrições alimentares.

A secretária de Educação e Cultura, Eliza Bortolanza, destacou a importância da semana em comemoração ao Dia da Criança. “Estamos felizes com os resultados, foi maravilhoso à forma com que as crianças interagiram durante as atividades, a participação ativa nas brincadeiras demonstrou a essência de ser criança. Foi muito importante ver as famílias presentes nas instituições de ensino. Essa semana contou com o envolvimento dos diretores, equipes pedagógicas, professores e funcionários, todos estão de parabéns. Quero agradecer também a administração municipal, através do prefeito Gerso, que tem fornecido todo o apoio que nós precisamos para fazer o melhor pela educação do município”, finalizou Eliza.

Assessoria


12/10/2022