Notícias

Cinco projetos da área de saúde de Laranjeiras do Sul são selecionados para Mostra Estadual

`

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul terá cinco projetos na Mostra “Paraná mostra o SUS que dá certo!”, que irá acontecer durante o XXXVI Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná. O evento está marcado para os dias 18, 19 e 20 de outubro, em Foz do Iguaçu. Da 5ª Regional de Saúde 10 projetos foram aprovados. Cinco destes são da Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul. 


Os trabalhos selecionados foram: “Conclusão efetiva de ouvidorias do SUS, através de comissão multidisciplinar”; “Implantação do Núcleo de segurança do paciente na Secretaria de Saúde”; “Projeto Elos de Afetos: apoio e incentivo ao aleitamento materno”; “Apresentação da estruturação da Assistência Farmacêutica de Laranjeiras do Sul” e “Prevalência de casos positivos de Sífilis em pacientes atendidos no município”. 
 
Ao todo, foram 415 trabalhos inscritos no evento realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná, com 106 selecionados. 
“É um grande orgulho ter os projetos de nossas equipes em destaque em um evento estadual. São diversas ações voltadas para garantir o melhor atendimento possível na área da saúde para a nossa população”, destaca o secretário de saúde Valdecir Valicki.
 
Para o prefeito Berto Silva, a seleção dos projetos reflete o empenho das equipes na assistência da população. “Esse é um reconhecimento muito importante da qualidade e do empenho dos nossos profissionais, que não tem medido esforços para garantir um atendimento cada vez mais humanizado e eficiente para a comunidade”, aponta.

36ª EDIÇÃO DO CONGRESSO ESTADUAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE
Trata-se de um dos maiores e mais importantes encontros anuais sobre saúde pública do Estado do Paraná. Ele é organizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems-PR). Neste ano, o evento terá sua temática direcionada aos “Os desafios da Gestão Municipal da Saúde pós-pandemia”. Para abordar o tema, o Congresso reunirá na Tríplice Fronteira renomados especialistas em políticas públicas de saúde nas esferas federal, estadual e municipal, para discutir, em grandes mesas, seminários, oficinas e painéis, todos os desafios que envolvem o financiamento e a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). 

O Congresso dará destaque ainda para a Mostra Paranaense de Experiências Exitosas no âmbito do Sistema Único de Saúde “Paraná, mostra o SUS que dá certo!”, que contará com um dia completo para as apresentações de experiências das secretarias municipais de saúde de todo o Estado, com objetivo de mostrar o SUS que dá certo – experiências bem-sucedidas que podem inspirar profissionais de saúde e gestores.

Assessoria

12/10/2022