Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Alunos do projeto Justiça e Cidadania fazem apresentação no Centro de Cultura

`

Os alunos da rede de ensino fundamental do 5º ano de escolas municipais de Espigão Alto do Iguaçu, que participam do projeto “Justiça e Cidadania”, fizeram apresentação no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu. As apresentações contaram com a presença do Juiz diretor do Fórum e Titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Quedas do Iguaçu, Dr. Giovane Rymsza e a secretária municipal de Educação, Susi Maciel Velho. 

 

As apresentações tiveram a orientação da professora Carmelina e diretora Terezinha Piacaua (Escola Espigão Alto), Professor Bruno e Diretora Rosângela (Duque de Caxias), Escola Municipal Monteiro Lobato orientados pelo professor Clair e diretora Jocelia Brustolin, representada pela Pedagoga Nelci, Escola Municipal Licarlos Passaia, alunos coordenados pela professora Rosilene e diretora Raquel.

Os alunos foram recepcionados pelo Dr. Giovane Rymsza, em visita no Fórum de Quedas do Iguaçu. 

 Foram premiados com medalhas também redações feitas pelos alunos. Esse projeto foi desenvolvido pelos alunos por iniciativa do Tribunal de Justiça do Paraná. 

O projeto tem o objetivo de oferecer noções básicas de justiça e cidadania e sobre o funcionamento do Poder Judiciário a alunos da rede pública municipal de ensino. Com isso, o programa busca garantir a integração entre o Poder Judiciário e a sociedade e contribuir para a formação e para o despertar da cidadania entre as crianças, consideradas agentes multiplicadores de conhecimentos. 

A iniciativa, que visa promover ações com a comunidade escolar e sociedade local, baseadas na ética, civismo, direitos humanos e inclusão social, conscientizando não só as crianças e adolescentes, como seus pais e familiares.

Assessoria


10/10/2022