Notícias

Marquinho - Ônibus Vida Marinha que proporcionou aos de alunos Marquinho uma viagem ao fundo do mar

`

Para comemorar o "Dia da Criança 2022" em alto estilo, teve uma super novidade,o ônibus Vida Marinha que proporcionou aos de alunos Marquinho uma viagem ao fundo do mar, é isso mesmo!

 


Durante a visitação dos alunos, o biólogo do projeto Vida Marinha, Luiz Portela, realiza uma incrível aula demonstrando e explicando as características de cada animal, dando ênfase, a importância da preservação do meio ambiente.


Após a palestra exclusiva para cada turma, os alunos tiveram a oportunidade de observar de perto todos os animais ali taxidermizados, podendo até tocar em alguns. O projeto tem como objetivo, conscientizar desde crianças até os adultos, mostrando o impacto ambiental que vem ocorrendo de forma relativamente agressiva em nossos mares e oceanos, sendo o homem seu principal causador.


As visitações contemplaram os nossos alunos das Escola Municipal Rui Barbosa (Centro), Escola Rural Municipal Cândido Xavier do Distrito de Guampará, Escola Rural Municipal Domingos Lopes da Comunidade de Gleba Nove, CMEI - Sebastião Batista de França (Creche) e alunos do projeto Construindo Laços da Secretaria de Ação Social.

A ação envolveu as Secretarias de Educação e Cultura e Ação Social.
Foi uma incrível viagem ao conhecimento, uma realidade antes tão distante para muitas crianças, hoje está aqui, na porta da nossa Escola. Nossos alunos estão simplesmente encantados.

Assessoria

07/10/2022