Notícias

Espigão Alto - Dia Internacional do Idoso foi comemorado com muita integração, reflexão e prêmios

`

ESPIGÃO ALTO

1º de outubro é dedicado a uma população que não para de crescer

O Dia Internacional do Idoso comemorado com muita integração, reflexão e prêmios

  Promovido pela secretaria municipal de Assistência Social e Centro de Referência Social (CRAS), de Espigão Alto do Iguaçu foi realizado na última quarta-feira (01) um encontro em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, que contou com uma presença expressiva de membros da Terceira Idade do município, boa parte ligados ao Grupo Unidos Venceremos. 

“Os nossos idosos possuem uma história de pioneirismo com Espigão Alto, mais do que justo este encontro numa tarde de recreação, com muita diversão e alegria”, destacou a secretária de Assistência Social, Sandra Bertoncelo. Ela lembra que atual gestão conta com vários setores de apoio aos idosos, além da Ação Social, Cras, Sami e a secretaria de Saúde.   

  POPULAÇÃO IDOSA

Em Espigão Alto a Terceira Idade representa cerca de 20% da população. O prefeito Agenor Bertoncelo com 74 anos de idade disse estar feliz em fazer parte deste seleto grupo. “A nossa gestão tem sido sensível aos nossos idosos, onde tenho que parabenizar os servidores municipais que não medem esforços no atendimento e no suporte que o público da Terceira Idade precisa”, frisou o prefeito Agenor. 

Com o aumento da população idosa, multiplicam-se os desafios, tais como: acesso à educação; desfrutar de uma boa longevidade e boa saúde física e mental; participação ativa dos idosos na sociedade; combate ao abuso, à negligência, violência e maus tratos, combate à falta de respeito e discriminação de que são vítimas os idosos; inserção do idoso no mercado de trabalho, entre outros. 

Prestigiaram o encontro o Vice-prefeito, José Zgoda, secretários municipais, presidente da Câmara, Edimir Czechoski “Chuvisco”, vereadores: Solange Zgoda, Rogério Porca Véia e a 1ª Dama, Isabel Bertoncelo.

Assessoria


06/10/2022