Notícias

Guaraniaçu - A administração municipal inaugurou a “Sala do Empreendedor”.

`

O governo municipal de Guaraniaçu em parceria com o Sebrae, inaugurou na manhã desta terça-feira (04 de outubro), a Sala do Empreendedor. 

 

O local é uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora e visa orientar micro e pequenos empresários na melhoria da gestão de seus negócios e facilitar a abertura de novas empresas. A Sala do Empreendedor fica localizada no prédio da antiga prefeitura em anexo a Secretaria de Industria e Comercio do município.

 Para o Secretário de Industria e Comercio, Ezequiel Balcevicz, a inauguração da sala do empreendedor é mais um momento histórico para a cidade. “Esperamos que o local seja um diferencial para que o empreendedor do município tenha mais vez, mais voz e o apoio para crescer ainda mais. Guaraniaçu tem uma vocação para empreender, para as pessoas que têm a veia do empreendedorismo nós precisávamos dar um suporte a elas”.

A sala do empreendedor tem o intuito de centralizar os órgãos de fiscalização, com orientações sobre alvarás de funcionamento, além de instruir os cidadãos sobre viabilidade do MEI, declaração anual, regularização de débitos, abertura de novas empresas e alteração e baixa de endereços.

O local fornecerá aos empreendedores diversas consultorias e capacitações com temas voltados para gestão, finanças e marketing. Além disso, a sala conta com instituições parceiras de apoio aos empreendedores.

O Prefeito Osmário Portela destacou que o intuito principal é tornar Guaraniaçu uma cidade ainda mais empreendedora com o apoio do Sebrae. “É isso que traz dividendos para o município e faz com que tenhamos subsídios para dar ao cidadão o retorno do seu imposto pago. Queremos capacitar pessoas, montar bons cidadãos para que se tornem empreendedores locais, tirando a ideia do papel e colocando em prática suas intenções. Temos certeza que isso trará riquezas e geração de emprego e renda para o município”, ressalta.

 No encontro além dos já citados estavam os representantes do SEBRAE, Chaline Moira e Regis, o presidente da Associação Comercial, Laurindo Pasa, a Vereadora, Edi Sandri, representando a Gtur (Guaraniaçu Turismo), Neiva Anevão.

Governo municipal de Guaraniaçu, trabalhando em prol da população.

Assessoria


05/10/2022