Notícias

Prefeito Neimar Granoski participa da assinatura de Termo de Convênio para Construção da Sala de Cortes Nobres em Virmond

`

Aconteceu na manhã de hoje (29) na SEAB, Regional de Laranjeiras do Sul, a assinatura do Convênio que visa a construção e instalação da Unidade de Cortes Especiais de Carnes de Caprinos e Ovinos da Caprivir.

 

Um investimento aproximado de R$ 810 mil nesta segunda etapa, que contará com toda estrutura e equipamentos de ponta para a produção de pelo menos 20 tipos de cortes e subprodutos como carré, pernil, ossobuco, kafta, hamburger, carne moída, linguiça frescal, costela, paleta, dentre outros.

Segundo o Secretário de Agricultura e presidente da Cooperativa Caprivir, Vilson Antônio Buskevicz, “desde 2016 buscávamos a realização deste sonho, que irá agregar mais valor financeiro para os produtores em pelo menos 35% no valor final comercializado”, afirmou.

“Com a implantação do empreendimento, Virmond e região terão maior visibilidade da atividade, fortalecimento da cooperativa e aumento na arrecadação fiscal dos municípios ao dinamizar a economia regional com geração de empregos diretos e indiretos, fixando o produtor e as novas gerações no campo”, declarou o prefeito Neimar Granoski.

Wilian Clay Wachak, presidente da Associação Caprivir destaca o reconhecimento da marca Caprivir e o crescimento da criação de animais: “a Caprivir vive um dos seus melhores momentos desde a sua fundação, já tivemos muitos avanços e se tornamos referência além do Estado do Paraná. Agora os produtores têm segurança em poder investir em caprinos ou ovinos para atender as demandas de crescimento e mais renda para as propriedades”, destacou.

Valter Rodack, Chefe Regional da SEAB destacou o compromisso e a aplicação bem-feita do recuso. “Já vimos obras e investimentos paradas no tempo ou que se terminaram por má gestão de negócios. Mas sabemos do compromisso de toda diretoria e da união dos sócios e cooperados da Caprivir. Com este tão sonhado recurso, irão transformar a cadeia produtiva em rentabilidade para às famílias do campo e da cidade”.

Jaison G. dos Reis e William de Brino Silva do IDR-Paraná que estiveram desde o início até a aprovação do projeto pelo Coopera Paraná, destacaram o comprometimento e a organização existente dentro da Associação e Cooperativa Caprivir. “Concluímos mais uma etapa deste gigante projeto junto à Caprivir, e na sequência com o nosso apoio e trabalho entraremos na parte organizacional, seja nas estruturas ou no meio rural em cada propriedade para elevar ainda mais a excelência de qualidade e nome”, destacou Jaison.

“Agradeço à SEAB, ao Governo do Estado, à equipe do Coopera Paraná, pelo investimento de R$ 600 mil neste projeto, ao Prefeito Neimar Granoski e a sua equipe e aos vereadores pela contrapartida que será investida, aos cooperados que acreditaram em nosso trabalho e investiram em contrapartida financeira, também a todos os parceiros que nos vem auxiliando desde o início, e ao SEBRAE-PR que irá trabalhar junto em mais uma etapa  de reconhecimento de marca que é o IG – índice Geográfico.”, finalizou Vilson Buskevicz.

Durante o ato, esteve presente o Chefe Regional da SEAB, Valter Rodack, o prefeito municipal de Virmond, Neimar Granoski, o Secretário de Agricultura e presidente da Cooperativa Caprivir Vilson Antônio Buskevicz, seu vice-presidente Vanderlei Rossini, o tesoureiro Edinilson Dambroski, o presidente da Associação Caprivir, Wilian Clay Wachak, e a equipe técnica do IDR-Paraná William de Brino  Silva e Jaison G. dos Reis.


Assessoria


30/09/2022