Notícias

Prefeitura inaugura Unidade Básica de Saúde no Distrito do Passo Liso

`

 A comunidade do Distrito do Passo Liso ganhou uma nova e moderna Unidade Básica de Saúde (UBS). A prefeitura, através da Secretaria de Saúde inaugurou nesta quinta-feira (29) a nova Unidade que estará de portas abertas para atendimento, a partir de segunda-feira, 3 de outubro. O espaço conta com uma estrutura de 86m² de área construída, num investimento de R$ 224.489,00, provenientes do Estado, com contrapartida da Prefeitura. A unidade conta com: sala de recepção e espera, área de registro de paciente, sanitários e fraldário, consultório com banheiro em anexo, sala de aplicação de medicamentos, depósito de materiais de limpeza, cozinha e depósito de resíduos comuns, contaminados e reciclados. 


A nova Unidade de Saúde, vai atender os moradores do distrito do Passo Liso e das comunidades do seu entorno, tais como Rio Quati, Criciúma, Colônia União, Colônia Santa Cruz, Rincão Grande, Rio Verde, Recanto da Natureza e Assentamento Passo Liso, perfazendo um universo de mil pessoas. Trata-se desta Unidade Básica de Saúde devidamente aparelhada e dotada de toda infraestrutura física para prestar um serviço de excelência aos seus usuários.

Para tanto, a Secretaria Municipal de Saúde escolheu uma equipe de profissionais altamente qualificada formada pelo Dr. Rodrigo Henrique Bezerra de Moraes, clínico geral, que vai atender toda segunda, quinta e sexta-feira no período da manhã; Dr. Jakson Caprini Provin, odontologista, que dará expediente toda quarta-feira no período da manhã; uma Técnica de Enfermagem, com atendimento de segunda a sexta-feira, 8 horas por dia;  Cinco Agentes Comunitários de Saúde e uma enfermeira, presente toda terça-feira pela manhã com atendimento de puericultura e realização de exames preventivos.

Presenças - Estiveram presentes na inauguração da UBS no Passo Liso, o prefeito Berto Silva; o vice-prefeito, Valdemir Scarpari; os secretários de Saúde (Valdecir Valicki); Agricultura (Gilmar Negretti); Comunicação (Luiz Roberto); Gestão e Governo (Renata Marquetti Rossetim); Transportes (Valter Rech); Fazenda (Everaldo Lenoir Scheis); Secretaria de Assistência Social e Segurança da Família (Regiane Castro); Procurador Jurídico (Mário Augusto Scarpari); Presidente Câmara de Vereadores (Carlos Alberto Machado); vice-presidente (Tarso Campigotto); segundo secretário (Ivaldonir Panatto) e vereadores: Antônio Joel Demétrio, Rodrigo Scheis; Juvinha Viola; Valmir Trindade; Celso de Azevedo e Valeide Scarpari.

Assessoria

30/09/2022