Notícias

Guaraniaçu - Alunos da Escola Manoel Ribeiro de Magalhães visitam zoológico de Cascavel

`

No dia 14 de setembro os alunos da Escola Municipal do Campo Manoel Ribeiro de Magalhães, localizada na comunidade do Bormann, conheceram o Zoológico Municipal de Cascavel, a visita teve como objetivo a complementação do conteúdo de biodiversidade elencado no Currículo. 

 

O passeio proporcionou aos alunos conhecer diferentes espécies de animais, entre elas, exóticas e as que já estão em extinção, além de uma variada gama de plantas.

A visita é guiada por profissionais e funcionários do Zoológico, que durante a exploração do ambiente explicaram aos alunos que os animais que estão no zoológico de cascavel se encontravam em perigo e foram resgatados, e outros são filhotes de animais que já cresceram em cativeiro. 

O Zoológico cumpre um papel importante na educação, pois os alunos têm acesso a diversas espécies da flora e da fauna existentes em nossa região.

E além de toda essa aula de ciências, porque não aproveitar o passeio e conhecer o Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, o Aeroporto Coronel Adalberto Mendes da Silva e o Lago Municipal de Cascavel?

Esperamos que o passeio tenha valido a pena!!!

Parabéns as professoras Inês Gaieski, Laura Jocoski, Pricila Duarte e a coordenadora pedagógica Kely Boz pela iniciativa.

Assessoria


28/09/2022