Notícias

Foz do Jordão - Secretaria Municipal de Saúde realizou duas palestras em alusão ao Setembro Amarelo

`
Na última quarta-feira (21), foram realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde fez duas palestras em alusão ao Setembro Amarelo: um importantíssimo mês onde abordamos com maior abrangência em uma campanha de prevenção ao suicídio.
As palestras aconteceram em dois turnos e foram ministradas pelo Psicólogo Municipal, Mário Farias - para os adolescentes do 3º ano do Ensino Médio, no período da manhã e pela Enfermeira Municipal, Caroline Verdi - para os adolescentes do 1º e 2º ano do Ensino Médio, no período da tarde. Todos os alunos participantes fazem parte do Colégio Estadual de Segredo.
Os registros de casos clínicos como depressão e o aumento significativo das taxas de suicídio assombra e assola a realidade brasileira. Adolescentes e jovens correspondem a uma porcentagem destas taxas, desta maneira, as palestras abordaram a conscientização dos fozjordenses para a prevenção à vida, incentivando-os a buscar os canais de ajuda.
É de suma relevância ressaltarmos que, apesar da campanha atingir maior visibilidade no mês de setembro, é nosso dever, enquanto sociedade, manter seus princípios ativos em todos os outros meses do ano. Pois, é inimaginável a preciosidade e o valor que uma vida tem e cabe a nós, sermos apoio e suporte para estas vítimas fragilizadas.
O Município de Foz do Jordão conta com competentes profissionais em nossa Unidade Básica de Saúde. Ao menor sinal, busque ajuda.
????

Você importa. Você tem valor. Você não está só.


Assessoria 


24/09/2022