Notícias

Prefeitura define nova tabela para cálculo da declaração do ITR em Laranjeiras do Sul

`

 O prefeito Berto Silva acompanhado do vice-prefeito Valdemir Scarpari, se reuniram com os presidentes das principais entidades do setor agrícola de Laranjeiras do Sul, Paulo Pinto de Oliveira Filho (Coprossel), Eliseu Telli (Sindicato Rural), Miguel Severino Alves (ex-presidente do Sindicato), Danilo Giacobo (Sociedade Rural), José Brugnara (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) e o presidente da Câmara, Carlos Alberto Machado. 


Na oportunidade foi definida a nova tabela para cálculo da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) em Laranjeiras do Sul. Até então, cada produtor fazia sua autodeclaração do terreno. Agora, ficou estabelecido novo parâmetro de cálculo do Imposto, no valor de 23% do preço estipulado pela tabela do Departamento de Economia Rural (Deral). Esta é uma demanda almejada pelos produtores rurais há muito tempo e que foi acolhida pela prefeitura de Laranjeiras do Sul. 

A nova tabela já está vigente e serve de parâmetro para cálculo refletindo nos valores dos impostos recolhidos. O prazo final para declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) é 30 de setembro. 

Assessoria

23/09/2022