Notícias

Marquinho - Foram distribuídas 1.000 mudas de árvores nativas para os alunos

`

21 de setembro, comemoramos o dia da árvore. E para celebrar esse dia tão importante, em Marquinho, foram distribuídas 1.000 mudas de árvores nativas para os alunos da Escola Municipal Rui Barbosa, CMEI - Sebastião Batista de França (Creche) e no Colégio Estadual João Rysicz.

 

????????
As mudas de espécies nativas, são cedidas pelo Instituto Água e Terra – IAT, tem como missão proteger, preservar, conservar, controlar e recuperar o patrimônio ambiental do nosso município. ????????
Ação foi realizada através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura, com intuito despertar o interesse e envolvimento dos alunos e da população para a realização do plantio de árvores, valorizando e ajudando o meio ambiente.
Cada criança irá receber uma muda, para levar para suas casas para que realizem o plantio junto com suas famílias.????????
Participaram do ato das entregas a Eliane Ramos Padilha, Secretária de Educação e Cultura, Suzamara Almeida, diretora da Escola Municipal Rui Barbosa, diretora do Colégio Estadual João Rysicz, Marcia Segobio, Noemi Cardoso, diretora do CMEI e Sergio Argenton, representando a Secretaria de Agricultura. ????????
“Plantar uma árvore é cuidar do futuro!” A ideia é ajudar na conscientização, para que desde pequenas, nossas crianças saibam como cuidar e proteger o meio ambiente. As crianças são nosso bem maior, pois nosso futuro depende delas.

Assessoria

22/09/2022