Notícias

Laranjeiras - Secretaria de Saúde faz alerta por baixa procura de vacina contra Poliomielite

`
A fim de ampliar o número de crianças imunizadas contra a poliomielite (paralisia infantil), a Prefeitura de Laranjeiras do Sul, por meio da secretaria de Saúde, continua oferecendo a vacina, para crianças de 1 a 5 anos incompletos. A campanha de vacinação contra poliomielite segue até o dia 30 de setembro, de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde. Para vacinar, é necessário apresentar carteirinha de vacinação e CPF, além de documento com foto.
 
“Nosso objetivo é atingir 95% de cobertura vacinal contra a paralisia infantil e, para isso a imunização continua. É importante lembrar que a poliomielite é uma doença grave, altamente contagiosa, que pode causar paralisia permanente dos membros e até a morte. A vacina é um ato de amor e carinho para com as nossas crianças”, enfatiza a enfermeira e chefe do setor de epidemiologia do município, Patrícia Massuqueto.
 
Em Laranjeiras do Sul, a população nesta faixa etária é de 2.130 crianças. Até o momento foram aplicadas, 1.631 doses, com uma cobertura vacinal de 76,5%. Ainda falta serem vacinadas, 499 crianças. A vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h30. 
 
CONFIRA OS NÚMEROS DE CRIANÇAS VACINADAS POR UNIDADE DE SAÚDE
Monte Castelo: 115
Presidente Vargas: 278
Cristo Rei: 166
Água Verde: 197
Centro: 462
Jardim Iguaçu: 97
Celeste: 316

22/09/2022