Notícias

Laranjeiras - Com entrega de notebooks para professores, prefeitura reforça educação de qualidade


Conectada à inovação e tecnologia, a Prefeitura de Laranjeiras do Sul segue com a entrega dos notebooks para os professores da rede municipal de educação.

`
Conectada à inovação e tecnologia, a Prefeitura de Laranjeiras do Sul segue com a entrega dos notebooks para os professores da rede municipal de educação. O equipamento vai proporcionar avanço profissional para os professores e contribuir para o processo de aprendizagem dos alunos. No mês de janeiro, a prefeitura repassou 751 notebooks para professores e alunos do 1º ao 5º ano, em um investimento de R$ 1, 6 milhão. 

E na terça-feira, 13 de setembro, mais 77 laptops foram entregues, desta vez contemplando os professores das creches, contabilizando um investimento de R$ 326 mil. “Paralelo aos investimentos de tecnologia na Educação, Laranjeiras se destaca por um projeto extraordinário chamado “Laranjeiras Tecnológica” - que capacita jovens para o mercado de trabalho - por modernizar e climatizar suas escolas e creches e introduzir inglês e arte na grade curricular. Não podemos esquecer, é claro, do Método Positivo”, afirmou o prefeito Berto Silva.

A secretária de Educação, Maria Luiza Simões Nunes dos Santos, destacou que os notebooks vão potencializar o processo de aprendizagem na rede municipal. “É uma oportunidade para que nossos professores possam evoluir, construir, pesquisar e se atualizar. Todos esses benefícios são revertidos também para o ensino das nossas crianças”, disse. 

Assessoria

16/09/2022