Notícias

Guaraniaçu - Atenção População de Guaraniaçu! Bombeiros Comunitários realizaram Simulação de Evacuação Emergencial

`

ATENÇÃO POPULAÇÃO DE GUARANIAÇU!

 

BOMBEIROS/DEFESA CIVIL REALIZARÃO SIMULAÇÃO EMERGENCIAL DIA 15/09.

Nesta quinta-feira (15 de setembro), a DEFESA CIVIL/BOMBEIROS COMUNITÁRIOS em conjunto com a ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL estarão realizando a partir das 08:30 uma SIMULAÇÃO DE EVACUAÇÃO EMERGENCIAL.

Portanto pedimos a todos que fiquem despreocupados, é apenas uma SIMULAÇÃO.

Por prevenção a desastres entende-se as ações destinadas a evitar ou reduzir a ocorrência e a intensidade de desastres, por meio da identificação, mapeamento e monitoramento dos riscos, integrados ao processo permanente de gestão dos mesmos. 

Por preparação para desastres entende-se as ações destinadas a preparar órgãos do Sistema Nacional de Defesa Civil e comunidades, a fim de garantir uma resposta adequada aos desastres, minimizando os danos e prejuízos consequentes, tendo em vista objetivos claros e/ ou cenários específicos. Os simulados se caracterizam, comumente, como ações de preparação para desastres.

Bom dia a todos para responder o ofício do MP vamos realizar amanhã dia 15/09 /2022. Um simulado de evento adverso (deslizamento) em uma área de atenção no bairro jardim real. Para realização do simulado precisamos dos seguintes órgãos de apoio.

Governo municipal de Guaraniaçu, trabalhando em prol da população.

Assessoria


14/09/2022