Notícias

Laranjeiras do Sul zera fila de espera para cirurgias de adenoide e amígdalas

`
A Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul anunciou que os últimos 10 pacientes que estavam na fila de espera para realizarem cirurgias otorrinolaringológicas de adenoide e amígdalas, serão atendidas neste final de semana. Com isso, em menos de quatro anos, a prefeitura conseguiu zerar a fila de espera. A cirurgia busca promover melhorias nas condições de respiração, sono, fala e alimentação. Na terça-feira, 13, o prefeito Berto Silva, o vice Valdemir Scarpari e o secretário de saúde Valdecir Valicki se reuniram com as últimas 10 pessoas que aguardavam o procedimento.

Durante a reunião, o prefeito Berto Silva, anunciou que a prefeitura, vai iniciar na sexta-feira, 16, os exames pré-operatórios em 26 pacientes com cataratas, além de intensificar o trabalho em outras especialidades. “Tudo isso só é possível graças ao aporte financeiro que a prefeitura faz para aumentar seu investimento em cirurgias eletivas e exames especializados. Afinal, saúde em Laranjeiras do Sul é assunto muito sério”, afirmou o prefeito que falou também sobre a importância no atendimento: “Quando se trata da saúde pública, nosso esforço é ainda maior, queremos prestar um serviço de qualidade, garantindo um bom atendimento para a população, evitando transtornos e eliminando as filas de espera”, destaca.

As cirurgias serão feitas no Hospital São Lucas, aqui mesmo em Laranjeiras do Sul. O investimento será feito com recursos do próprio do município.

DOENÇA
Localizado no final do nariz, a adenoide é um tecido esponjoso que ajuda o corpo na defesa contra doenças respiratórias, reconhecendo vírus e bactérias e produzindo anticorpos. Os problemas começam quando a adenoide cresce demais e passa a prejudicar a respiração pelo nariz, desencadeando outros males à saúde do paciente. Situação similar ocorre com as amígdalas, localizadas no fundo da boca.

Assessoria

14/09/2022