Notícias

Virmond - Dr. Adriano da Cruz Sanchez recebe MENÇÃO HONROSA por SALVAR VIDAS

`

Pela primeira vez na história do Município de Virmond um profissional da área em medicina recebe este formato de homenagem de reconhecimento. O Ato aconteceu na última terça-feira (20), em uma confraternização de despedida.

 

A Menção Honrosa destinada ao Médico Cubano Adriano é “Pela reconhecida atuação no atendimento da saúde e bem-estar de todos os munícipes e também por salvar vidas em tempos de pandemia”.

Conforme o boletim da secretaria de Saúde atualizado, dentre os mais de 4 mil habitantes de Virmond, 2.923 testes foram realizados e mais de 1.272 pessoas foram curadas. 

“Dr. Adriano chegou em Virmond praticamente no início do caos da pandemia, onde ninguém sabia o que fazer. Era medo da Covid-19 por todos, medo de morrer, e guiado por Deus, ele soube diagnosticar e medicar, passando o conhecimento para a equipe da secretaria e cuidando dos casos mais leves aos mais complexos”, afirmou o prefeito Neimar Granoski.

Em seu discurso, Neimar Granoski e sua esposa Marliza destacaram que: “Dr. Adriano é espelho para sua filha que cursa medicina, e que daqui quatro anos, não importa onde estiver, o convite de formatura chegará em suas mãos”, finalizaram e agradeceram.

Como em uma viagem longa é difícil levar muitos objetos pessoais, mas segundo o Dr. Adriano levará em sua memória o acolhimento do povo virmondense, as histórias e as grandes amizades conquistadas. "O ouro do mundo de todo universo não tem comparação com a amizade, e se Deus permitir a retornar a trabalhar no Brasil, este local será o amado Virmond", destacou Dr. Adriano.

Dr. Adriano se despede do Brasil no dia 19 de setembro, primeiro destino em uma temporada é Luanda na Angola, e após inicia os trabalhos em Portugal.

A palavra que temos ao Dr. Adriano da Cruz Sanchez é #GRATIDÃO, pela pessoa simples, humilde, com um belo sorriso no rosto, mesmo após horas de jornada de trabalho e POR SALVAR VIDAS VIRMONDENSES!!! Virmond sempre estará de portas abertas para recebê-lo!!!

Assessoria


09/09/2022